Em busca de qualidade de vida

sábado, 7 de janeiro de 2012

Uma imagem fala mais que mil palavras ...



É minha gente uma imagem fala mais que mil palavras , esta pessoa que vos escreve , chegou os 73 kilos a alguns mesês atrás , estava feliz , com a auto -estima lá em cima e tinha certeza que nunca mais iria voltar a engordar . Bastou alguns poucos dias vivendo e comendo como uma pessoa normal , sem grandes exageros , apenas deixei de me controlar totalmente , para ver esse numero na balança , e isso me fez refletir . Não podemos ter a ilusão de que assim que chegarmos no peso ideal tudo será mais fácil , porque não será , acho que será até mais dificil manter o peso , pessoas com problemas de obesidade assim como nós , nunca poderá deixar a reeducação alimentar , porque se isso aconteçer o nosso esforço de anos para emagrecer vai todo pro ralo em questão de mto pouco tempo . 
Resolvi fotografar meu peso e assim será a partir de hoje , proxima pesagem será no proximo sábado .
Sei muito bem o que preciso fazer para voltar a perder peso , e é isso que irei fazer , já deu certo e irá dar certo de novo . Minhas amigas de luta NÚBIA E VANIA me ensinaram a não jantar comida , e trocar por um lanche saúdavel é claro ou uma sopinha , vou fazer isto pra ver se o peso volta mais rápido .
Também irei voltar a pedalar , porque sei bem que meu peso subiu muito porque abandonei a bike , e não abandonei por preguiça não viu , quem me acompanha aqui sabe que foi por motivos de saúde , mais preciso tentar e ver se já aguento voltar a fazer .
Vou indo agora , depois coloco minhas visitas em dia . ótimo final de semana a todas bj . 

8 comentários:

Vania disse...

É amiga, não é nada fácil ter que conviver com esse problema, quem tem a genética de ser "gordinha" precisa de RA e AF pro resto da vida, não tem jeito...mais vamos lá pq somos guerreiras, e vamos conseguir SIM chegar ao nosso objetivo, e depois q chegar lá, vamos ser mais guerreiras ainda para conseguir manter!!!!
força pra vc amiga!!!!
bom findi!!! até mais!

*VAN* Emagrecendo... disse...

Oi flor...vim te visitar! Estou recomeçando e vou te seguir agora...eu tbm tenho a tendencia a ser mais cheinha...não é facil nem aceitar isso...vou passar sempre por aqui...te desejo muito sucesso em 2012...bjão* van

Érica Oliveira disse...

isso ai amiga nada de chorar o leite derramado agora é bolo pra frente rumo a meta!

Giovanna disse...

Oi Amadinha vai conseguir sim estamos juntas aqui, e sabemos que RA e Af para toda vida.
bjos um lindo finde.

gi

glacy disse...

é flor, não somos pessoas "normais",hehehehe precisaremos sempre para o resto da vida de R.A e A.F simmm
e no jantar lanchinho ou sopinha simmm
bjinhusss amiga

Mone disse...

É amiga triste é saber que obesidade não tem cura e sim controle, por isso que precisamos sempre estarmos on line e sintonizadas para não cair na ilusão de que depois que emagrecer podemos comer de tudo sem controle.
Força amiga e não desista de você.
Bom fds

Va JustVa disse...

Oi Kelen, puxa que sacanagem hein. Não esquenta não, com os 2 desafios Boa menina e Af esse número vai baixar mais do que era antes. Sua inscrição está confirmada. Um ótimo final de semana light e vê se não exagera na bike, né? bjão Va.

Va JustVa disse...

Falo pra não exagerar na bike pra não ter problemas e depois ficar semanas sem poder fazer denovo.. Cuida da saúde e da alimentação e se der vai fazendo aos poucos os exercícios ... hehe tive que explicar né, vai que tem alguém que não sabe pelo que vc passou né? rsrr bjooss