Em busca de qualidade de vida

sábado, 17 de dezembro de 2011

Diagnóstico



Bom diaa !! tudo bem com vcs ?? Primeiramente quero agradeçer o carinho dos comentarios de ontem , muito obrigada a todas que passaram por aqui me desejando sorte com os exames .
Bom meu exame deu carência de vitamina B12 , e também de ÁCIDO FÓLICO , no caso do ácido fólico é bem simples , terei que tomar comprimidos de ácido fólico sem parar por um longo periodo .
Mais no caso da vitamina B12 infelizmente é bem mais complicado , agora no começo o médico me passou 1 injeção a cada 5 dias , durante 3 mesês , ao terminar esse periodo terei que fazer outro exame para ver se conseguimos aumentar a vitamina no meu corpo , e depois farei manutençaõ a cada 6 mesês com novos exames , tomei a primeira injeção ontem , ela é muitoooo dolorida e bem fedida também rsrsrs .
A parte boa da hístoria é que ja começei com as injeções e então se DEUS quizer logo volto a ter disposiçao e as dores também irão diminuir , a semana passada estava indo comer na minha mãe , porque não aguentava nem fazer comida , são muitas dores , tontura , fraqueza , desanimo enfim , pareçia que meu corpo estava parando , mais agora que ja descobrimos a causa , creio que lá pela 3 injeção , ja consigua estar melhor , quanto a AF não consigo fazer , estou fraca ainda , a RA segue na medida do possível , pra ser sincera não tenho fome , como por comer .
Tem gente me dizendo que por essa injeção ser mto forte , vou inchar bastante , e que irei engordar tudo de novo , sinceramente isso não me importa , eu quero minha disposição de novo , minha força e meu animo , quero recuperar minha saúde e claro que tendo a saúde em dia o resto flui . 
Vou continuar com minha RA , até porque o médico disse que é muito importante uma alimentação saúdavel e disse pra mim comer mta verdura , coisa que ja faço rsrsrsr .
Vou me pesar amanhã cedo , pra controlar e ver se esses remédios irão ou não me fazer aumentar , espero que não , mais agora não é momento pra ficar com medo de inchar ou sei lá , quero é ficar boa logo , pra poder voltar a caminhar coisa que eu tanto amo , não sei se vou postar todo dia , mais vou acompanhar todas vcs e sempre comentar em cada cantinho .
Desejo a todas um excelente final de semana , muita força para nós  obrigada por tudo , bjs fiquem na paz...
na paz ...

17 comentários:

Anônimo disse...

Muito bem, amiga! A hora agora é de pensar em recuperar sua saúde. Não importa se isso vai te trazer uns kilinhos a mais. Alimente-se bem pra ficar boa logo e depois sim, voltará cheia de gás pra sua RA e Af. Bjs, melhoras!

Giovanna disse...

Oi moça linda, no momento pense em ficar bem, cuide da alimentaçao e ao ficar mais forte de saúde irá caminhar.
bjos está nas minhas orações para que fique sempre bem.
não suma hem.

gi

Marcia disse...

Amiga, tudo vai dar certo, o importante é vc melhorar.

Bjs no coração

glacy disse...

kelenzinha amiga...dos males o menor se podemos dizer assim,agora q já sabe o q tem e sabe como tratar,bóla pra frente amiga, se cuide direitinho para ficar forte e com a saúde em dia táh!!
isso q importa no momento!
bjinhus amiga e estarei sempre com vc ok?!
lindo findi

nique disse...

Oi Kelen que bom que vc não desanima, o chato são as injeções doloridas mas é melhor que as fortes dores. To de volta e vou te acompanhar bjus

Va JustVa disse...

Oi Kelen, puxa falta de ácido fólico e B12 hein? que chato!
A b12 tem em vários alimentos mas tem bastante no fígado. Se vc não gosta tente encarar só um pedaço por dia pra ficar boa logo.
Não esquenta agora com o peso, se preocupe com a alimentação e que seja equilibrada. HUmmm isso me lembra de puxar sua orelha.. Andou exagerando nesses dias que não passei por aqui né? Rumm não pode!
pronto puxão de orelha dado kkkk
Um ótimo final de semana e fique boa logo. Bjos Va.

Any disse...

O que tenho pra comentar? Nada!
Quero apenas pedir a Deus que te dê muita, mas muita saúde, para você voltar a rotina de sempre. Pense apenas em ficar boa, e com saúde tá?
Bjokas em seu coração!

LU disse...

Oi Kelen!
Concordo com a Glacy, dos males o menor, o lado não diria bom mas menos ruim é que essas injeções apesar de vitaminas não engordam e o ácido fólico também não, e eles também não incham e nem aumentam o apetite. Te animei? tomara.
beijocas

Jessyka disse...

É isso ai amiga agora não é a hora de pensar em engordar ou inchar, você tem que pensar em seguir tudo certinho que o médico lhe recomendou, e depois de bem pensar em voltar a emagrecer. Flor espero que você esteja logo bem, para voltar a fazer tuas coisas! Andei sumida, sempre que der estarei aqui. Melhoras! Beijoss e fica com Deus!!

Géssica Stefani disse...

oi amiga saudades de vc!!! fique firme,cuide da sua saude,vai dar tudo serto,quanto a inchar isso é normal mais o que importa é sua saude é vc!!! beijao e melhoras!!!

Rosemary disse...

Bom Dia minha linda amiga
Confia em Deus e tudo ele fará amiga ,vc vai ficar boa logo sim e tudo isso vai passar miga.
Sobre engordar nao pensa nisso agora mesmo nao pensa na sua saude no seu bem estar em ser o que vc sempre foi amiga cheia de disposiaçao alegre e animada ,eu to aqui torcendo por vc vou orar por vc amiga ,pedir a deus que cure vc logo ,pois tomar tantas injeçoes ninguem merece né rs
Fico triste em ver que vc esta doente miga mas creio muito em deus e vc vai sara logo flor
Continue se alimentando certinho beba muita agua e se vc inchar ou nao nem pense muito nisso nao é como vc disse depois que vc sara o resto flui naturalmente .
te desejo um lindo domingo light miga e de uma recuperaçao boa

Bjinhossssssss

SAI PRA LÁ OBESIDADE disse...

KELEN...SABENDO O DIAGNÓSTICO AGORA, FICA MAIS FÁCIL DE VC SE CUIDAR AMIGA...AGORA VC VAI MELHORAR PRA VALER!!! SE CUIDA MESMO, CUIDA DA ALIMENTAÇÃO TBÉM !!! DEUS CUIDA DE VC LINDONA!!!BJUSSSS E UMA LINDA SEMANA TE ADORO DE MONTÃO!!!

Andressa Orlandi disse...

Ke,

Mais importante que continuar emagrecendo, é vc ter saúde!

As vezes isso que te falaram nem seja verdade e se for, o que adianta ser magra e doente? Nada.

Vou estar torcendo por sua recuperação. Conte comigo,

Beijos

Géssica Stefani disse...

obrigado amiga sua força é muito importante para mim!!! boa semana tudo de bom!!!

Núbia Grasiela disse...

amiga ...fico feliz ..por vc !!!
q bom q ta fazendo o tratamento e q logo logo tudo vai passar e vai ficar 100% ..

sabe q vc é muito querida ?
q vc é linda ?
q é a amis doce de todas ?
q tenho uma carinho por vc do tamanho do universo ?
sabe q eu rezo por vc ?
sabe q nem te conhço e te amo ??
como pode né ?
mas eu sinto ...e é sincero ...


seja feliz amiga ...enquanto tiver um sorriso no seu rosto .,..o meu tbm terá !!!

Érica Oliveira disse...

puxa que chato hein...injeção ninguém merece né?! eu tenho PÂNICO! mas força aí amiga que tudo voltará ao normal Jesus está contigo olhando pela sua saúde.

Va JustVa disse...

Oiii...
Lancei um desafio e as inscrições já estão abertas http://justva.blogspot.com/p/desafios.html
bjoss